O direito de arrependimento é uma importante garantia concedida aos consumidores brasileiros pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). Esse direito permite que o consumidor desista de uma compra realizada fora do estabelecimento comercial, como em compras online, por telefone ou catálogo, dentro de um...
O movimento de popularização das compras online foi acelerado pela pandemia, e as empresas de e-commerce tiveram um crescimento de 122% no faturamento em 2020, segundo a Câmara Brasileira da Economia Digital. Mas o aumento da demanda fez o consumidor ficar mais exposto ao não...
Quando você compra um produto e ele chega com defeito, não se desespere! Você tem direitos garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) e pode exigir a troca, devolução ou abatimento do valor pago. O primeiro passo é entrar em contato com a loja,...
Ao adquirir um produto, o consumidor possui uma série de garantias que têm por objetivo proteger seus direitos. Se o item comprado estiver em condições inadequadas para o uso ou se for diferente do produto anunciado, a pessoa possui o direito a exigir o conserto,...
Enfrentar dívidas altas pode ser um desafio avassalador para muitos empresários. No entanto, existem soluções financeiras eficazes que podem ajudar a recuperar a saúde financeira do negócio. Neste artigo, exploraremos estratégias práticas e insights valiosos para empresas endividadas, incluindo o papel crucial da recuperação judicial....