O movimento de popularização das compras online foi acelerado pela pandemia, e as empresas de e-commerce tiveram um crescimento de 122% no faturamento em 2020, segundo a Câmara Brasileira da Economia Digital. Porém, esse aumento da demanda também expôs os consumidores a problemas com os...
Problemas com produtos e serviços adquiridos em lojas online são cada vez mais comuns nos dias de hoje. Seja devido a reclamações sobre a qualidade dos produtos, falhas no atendimento ao cliente ou até mesmo defeitos em itens comprados, o consumidor pode se ver na...
Ao se deparar com problemas com produtos e serviços, é fundamental conhecer os direitos do consumidor para garantir a solução adequada. O Código de Defesa do Consumidor (CDC) estabelece diretrizes claras sobre como proceder em casos de vício ou defeito de um produto adquirido. De...
Mesmo com o cuidado tomado pelo consumidor, não é rara a ocorrência de compra de produtos com defeito. Entender como agir com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC) é essencial quando essa situação acontece. Independentemente da causa, o consumidor tem direitos assegurados por...
Quando um produto apresenta algum tipo de defeito, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina que o vendedor é obrigado a substituir o produto ou devolver o dinheiro. Os consumidores têm o direito de reclamar sobre problemas com produtos e serviços, reclamações de clientes,...