As cobranças indevidas e abusivas são uma realidade enfrentada por muitos consumidores no Brasil. Quando uma pessoa é cobrada de forma injusta ou por um valor não devido, isso pode causar prejuízos financeiros, estresse e até mesmo constrangimento. É essencial que os consumidores conheçam seus...
Errar é inevitável, mesmo em negócios. Uma cobrança indevida feita ao cliente pode trazer diversos problemas, como danos à reputação da empresa, insatisfação do cliente e até processos judiciais. Algumas das causas mais comuns de cobranças indevidas são falhas em processos manuais, problemas no sistema...
As cobranças indevidas e abusivas são uma realidade infelizmente muito comum no Brasil. Muitos consumidores se deparam com a angustiante situação de receber cobrança de uma dívida que já foi devidamente paga. Essa prática, além de ilegal, pode causar sérios transtornos emocionais e financeiros para...
Mesmo com o cuidado tomado pelo consumidor, não é rara a ocorrência de compra de produtos com defeito. Entenda neste artigo como agir com base no Código de Defesa do Consumidor. Comprar um produto com defeito é algo que pode acontecer com mais frequência do...
Quando um consumidor realiza uma compra fora do estabelecimento comercial, como por telefone ou internet, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) garante o direito de arrependimento por um período de 7 dias a contar da assinatura do contrato ou do recebimento do produto/serviço, conforme...
Nulla vitae elit libero, a pharetra augue. Nulla vitae elit libero, a pharetra augue. Nulla vitae elit libero, a pharetra augue. Donec sed odio dui. Etiam porta sem malesuada.
Comentários