As cobranças indevidas e abusivas são uma realidade infelizmente muito comum no Brasil. Muitos consumidores se deparam com a angustiante situação de receber cobrança de uma dívida que já foi devidamente paga. Essa prática, além de ilegal, pode causar sérios transtornos emocionais e financeiros para...
Mesmo com o cuidado tomado pelo consumidor, não é rara a ocorrência de compra de produtos com defeito. Entenda neste artigo como agir com base no Código de Defesa do Consumidor. Comprar um produto com defeito é algo que pode acontecer com mais frequência do...
Quando um consumidor realiza uma compra fora do estabelecimento comercial, como por telefone ou internet, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) garante o direito de arrependimento por um período de 7 dias a contar da assinatura do contrato ou do recebimento do produto/serviço, conforme...
Uma das situações mais comuns ao realizar uma compra é o atraso ou a não entrega do produto. Independentemente de se tratar de um produto físico ou digital, é preciso estar atento aos prazos de entrega acordados durante a transação. O Código de Defesa do...
O movimento de popularização das compras online foi acelerado pela pandemia, e as empresas de e-commerce tiveram um crescimento de 122% no faturamento em 2020, segundo a Câmara Brasileira da Economia Digital. Porém, esse aumento da demanda também expôs os consumidores a problemas com os...