Diante de cobranças indevidas e abusivas no seu cartão de crédito, é possível cancelar o cartão e obter o ressarcimento dos valores cobrados indevidamente. Primeiramente, é importante reunir provas que comprovem as cobranças abusivas, como recibos, comprovantes de pagamento, faturas, extratos bancários, contratos e documentos...
O Código de Defesa do Consumidor (CDC) proíbe que o consumidor seja cobrado de forma abusiva, ou seja, de maneira que lhe cause algum tipo de constrangimento ou por meio de ameaça. O artigo 71 do mesmo código tipifica como crime cobranças realizadas através de...
Cobranças indevidas e abusivas são uma realidade frustrante que muitos consumidores brasileiros enfrentam. Seja uma cobrança vexatória, assédio de cobrança, ameaças ou uma cobrança irregular, essas práticas abusivas violam os direitos do consumidor e exigem uma resposta adequada. O primeiro passo é entrar em contato...
Comprar produtos online é cada vez mais comum, mas o que fazer quando não gostamos do item recebido? De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), consumidores têm o direito de se arrepender de uma compra feita pela internet ou outro canal fora...
Quando um consumidor enfrenta problemas com serviços que não foram prestados de forma adequada, é importante saber como agir corretamente. De acordo com a avaliação da empresa, não há nenhuma estrela atribuída pelos usuários que utilizaram o serviço, o que significa que ainda não há...